Estado oferece serviços de saúde nas prainhas do Oeste
12/01/2018 - 8h40 em Notícias

Durante o período de férias, o Governo do Paraná disponibiliza serviços de saúde nas praias do Estado. As ações acontecem anualmente e, neste ano, além do Litoral, as tendas também estão nas prainhas artificiais das cidades da costa oeste, nas regiões de Foz do Iguaçu e Paranavaí. São locais onde os veranistas podem realizar testes rápidos, aferir a pressão e receber outras orientações de saúde.

“Sempre priorizamos a saúde dos paranaenses. Com o Verão Paraná, levamos equipes e serviços especializados ainda mais perto da população. As ações incentivam o cuidado com a saúde de todas as pessoas que vivem na região ou que estão visitando nosso Estado”, enfatiza o Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

As tendas da Saúde entraram em atividade no mês de dezembro no município de Porto Rico da 14ª Regional de Saúde (RS) – Paranavaí e na 9ª RS - Foz do Iguaçu, na praia artificial Três Lagoas.

OESTE – “A Operação Verão também é uma estratégia de prevenção. Oferecendo testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, é possível orientar o paciente para o tratamento mais adequado, quando necessário”, comenta o diretor da 14ª RS, Nivaldo Mazzin.

As ações seguirão por todos os finais de semana de janeiro até a semana do Carnaval, em 13 de fevereiro. É a primeira vez que as Regionais estão participando da operação. Até o último domingo (7), foram realizados 282 testes rápidos e 102 testes de dosagem do nível de glicemia.

Nos balneários da 9ª RS as ações começaram com reuniões e indicações para as equipes de saúde dos municípios. Além da testagem móvel, os profissionais também oferecem cuidados e orientações sobre acidentes com animais peçonhentos.

Fonte: AEN

COMENTÁRIOS